Notícias Fique por dentro do que acontece no segmento de embalagens.
-
29/07/2024 14:59:09
BUILDSPUMA patrocina a equipe EESC-USP Formula SAE
A BUILDSPUMA, uma marca da CPE Plásticos, está orgulhosa da equipe EESC-USP Formula SAE!
A BUILDSPUMA, reconhecida por sua contribuição ao setor de soluções em isolamento térmico, tem o orgulho de anunciar seu apoio à equipe EESC-USP Formula SAE, que irá competir na renomada Competição Formula SAE BRASIL. Este evento, que ocorrerá de 31 de julho a 4 de agosto de 2024, é uma vitrine importante para estudantes e futuros engenheiros, e eles têm a oportunidade de demonstrar suas habilidades no setor de tecnologia e inovação.
O protótipo E21 da equipe será o protagonista nesta competição, e não poderíamos estar mais entusiasmados em ver nosso produto, as placas de XPS, sendo utilizadas na construção deste veículo de alta performance. Estas placas são conhecidas por sua leveza, resistência e capacidade de isolamento, o que as torna ideais para aplicações em automobilismo, onde cada grama e cada detalhe fazem a diferença.
A participação na Formula SAE não é apenas uma competição; é uma experiência educacional incomparável que desafia os estudantes a integrar teoria e prática. Os integrantes da equipe EESC-USP Formula SAE têm trabalhado arduamente, aplicando conhecimentos adquiridos em sala de aula para projetar, construir e testar um carro que não apenas se alinha aos padrões da indústria, mas que também se destaca pela inovação e eficiência.
A BUILDSPUMA, uma marca da CPE Plásticos LTDA, acredita que apoiar iniciativas como estas é fundamental para estimular o desenvolvimento de novas tecnologias e preparar a próxima geração de profissionais no Brasil. Investir em educação e em projetos que fomentam a criatividade e o espírito empreendedor é um pilar que sustenta nossos valores como empresa.
Convidamos todos a acompanhar de perto essa jornada emocionante. Fique ligado em nossas redes sociais e notícias, pois vamos atualizar sobre os avanços da equipe EESC-USP Formula SAE e, certamente, torcer para que o protótipo E21 faça um estrondoso sucesso na competição.
Apoie a inovação, a educação e o futuro do Brasil com a BUILDSPUMA! Vamos juntos transformar sonhos em realidade e continuar a inspirar futuros profissionais a alcançarem suas metas!
-
29/07/2024 12:00:47
SIAVS - BuildSpuma e Isolamento Térmico no Agro
A BUILDSPUMA no SIAVS: Inovação em Sistemas Construtivos para o Agronegócio
Nos dias 6, 7 e 8 de agosto - das 11:00 às 19:00 -, o setor do agronegócio terá uma oportunidade imperdível para conhecer as mais recentes inovações em construção sustentável. A BUILDSPUMA estará presente na Expo SIAVS, acompanhada por mais nove empresas, todas unidas para apresentar soluções construtivas que atendem de forma sustentável as necessidades do agronegócio.
Sistemas Construtivos a Seco e Isolamento Térmico
O estande da BUILDSPUMA destacará, entre outros produtos, sistemas construtivos a seco. Esta técnica inovadora oferece uma alternativa prática e eficiente, ideal para a construção nas diversas áreas do agronegócio. Além disso, a empresa apresentará soluções de isolamento térmico, fundamentais para garantir o conforto e a eficiência energética em diferentes instalações, como galpões, armazéns e estabelecimentos rurais.
Conheça as Empresas Parceiras
O estande é resultado de uma parceria estratégica com a Agro Ambiência, que traz uma gama de empresas inovadoras para o evento. Entre as empresas presentes, podemos destacar: AGI do Brasil, Álamo Piso Térmico, Alge Steel, Bluetti, Decorlit, Ecool, LBF e MOPO.
Essas empresas juntas formarão um verdadeiro Ecossistema da Construção Sustentável, apresentando soluções integradas que visam otimizar a produção rural, melhorar a qualidade das instalações e promover uma construção mais sustentável.
Venha nos visitar
Convidamos todos os visitantes do SIAVS a visitarem nosso estande e conhecerem de perto as inovações que estamos trazendo para o agronegócio. É uma chance única de entender como os novos sistemas construtivos podem fazer a diferença na eficiência e sustentabilidade das operações agrícolas.
Participe dessa oportunidade de expandir seu conhecimento sobre as tecnologias que estão moldando o futuro do agronegócio. Esperamos vocês!
-
19/05/2023 16:27:05
Buildspuma participa da Expo Construção Offsite
Em mais uma participação na maior feira do setor de construção modular offsite da América Latina, a Decorlit apresenta, em parceria com a Buildspuma (uma divisão focada na construção civil e agronegócio da empresa CPE Plásticos) o Painel Facility XPS. Com isolamento térmico de altíssima performance e com um sistema de encaixe macho/fêmea que permite montagem modular de forma industrializada, o recém lançado painel é inovador, completamente diferenciado de outros produtos disponíveis no mercado, apresentando melhor performance estrutural, térmica, acústica e muito mais possibilidades de aplicação.
Para a Decorlit, que é pioneira em soluções construtivas a seco, a parceria com a CPE Plásticos faz todo sentido quando se trata de trazer ao setor o que existe de mais tecnológico em painéis modulares, já que a Buildspuma, responsável pelo desenvolvimento do miolo do painel em poliestireno extrudado (XPS), oferece um dos melhores isolantes térmicos do mundo, incorporando maior durabilidade, resistência mecânica e impermeabilidade.
Além do Painel Facility XPS a Decorlit, que contará com um estande de 64 m² em parceria com a Buildspuma, também lançará sua mais nova linha de acabamentos flexíveis, com destaque para as novas Texturas Flex e toda linha de massas e acabamentos flexíveis.
“Este segmento de atuação aqui no Brasil ganha cada vez mais tração e realiza altos investimentos em técnicas pensadas para que todo o processo construtivo chegue próximo a desperdício zero, seja mais rápido, com menor custo, suprindo tanto as necessidades do mercado de construção civil quanto a de consumidores contemporâneos, e a Decorlit segue realizando investimentos em novos sistemas para acompanhar esses movimentos”, explica Lucas Bonfogo, gerente técnico da empresa.
“O mercado de construção a seco no Brasil vive um ótimo momento, precisamos acelerar os processos construtivos, entregando soluções técnicas e de qualidade para o mercado. Construir rápido e com qualidade é um grande desafio e sistemas industrializados irão contribuir para que isto ocorra, comenta Luis Csernik, do grupo CPE Plásticos”.
Para a Decorlit e Buildspuma, participar deste evento que é bastante expressivo para o mercado de construção modular, será também uma oportunidade de se conectar com outras indústrias do setor e estabelecer networking com empresários, arquitetos, engenheiros e universitários, fomentando novidades, tendências e lançamentos.
Sobre a DECORLIT
A DECORLIT é uma indústria nacional fundada em 1982 e especialistas em soluções construtivas. Localizada em Leme, cidade do interior paulista, a empresa possui forte atuação no desenvolvimento de novos produtos e sistemas construtivos e, além de ter sido uma das pioneiras no segmento de construção a seco, também é uma das principais difusoras do sistema Light Steel Frame e Wood Frame no Brasil. Com uma essência inovadora e capacidade de treinar e capacitar o mercado nacional, a empresa se destaca como uma das maiores fábricas do país e possui a linha mais completa de produtos do segmento.
Sobre a BUILDSPUMA
A CPE Plásticos foi fundada em 1970 e é pioneira na produção de placas de poliestireno extrudado (XPS), para isolamento térmico na América Latina. A Buildspuma, marca responsável pela fabricação do XPS no Brasil, tem mais de uma década de experiência no mercado de construção civil, desenvolvendo e fornecendo soluções inovadoras, de alta qualidade e eficiência em isolamento térmico, e tecnologia avançada. Ideais para a construção de painéis, paredes, telhados, pisos e lajes.
-
05/05/2015 10:30:59
Calor e corte de energia matam 40 mil frangos
O corte no fornecimento de energia determinado pelo Organizador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), aliado ao calor intenso, causou a morte de pelo menos 40 mil frangos em municípios do interior de São Paulo, na segunda-feira (19). Os prejuízos ainda eram contabilizados nesta terça-feira (20), mas podem passar de R$ 200 mil. Apenas na granja do avicultor Ibrahim de Fátima Pereira, no município de Cesário Lange, 11 mil frangos em ponto de abate morreram sufocados, após uma interrupção de quase três horas no fornecimento de energia prejuízo de quase R$ 100 mil.
Como os ventiladores e nebulizadores pararam de funcionar, a temperatura no interior dos aviários, que deve ser mantida em 25°C, chegou a 40ºC. As aves, que seriam levadas para o abate na quinta-feira, tiveram de ser enterradas numa vala. Em outra granja do município, dois mil frangos morreram. De acordo com o administrador Carlos Alberto de Almeida, a queda na energia causou a queima de dois motores. Os sindicatos rurais de Cesário Lange, Conchas e Laranjal Paulista contabilizaram outras 12 mil aves mortas em dezenas de granjas do polo avícola da região, em consequência da queda de energia e da alta temperatura.
Fonte: Avicultura Industrial
-
22/08/2014 16:32:04
Vendas de material de construção crescem 22%
As vendas do varejo de material de construção cresceram 22% em julho, com relação a junho. Na comparação julho de 2014 sobre julho de 2013, o desempenho foi 5% superior. A informação é do estudo mensal realizado pelo Instituto de Pesquisas da Universidade Anamaco, divulgado nesta segunda-feira, 04 de agosto. O levantamento ouviu 530 lojistas das cinco regiões do país entre os dias 28 e 31 de julho e a margem de erro é de 4,3 pontos percentuais.
Segundo o estudo, no acumulado do ano o setor apresenta retração de 3,5%. Já no acumulado dos últimos 12 meses, o desempenho é 3% inferior. “Junho foi o pior mês dos últimos anos para o nosso setor, mas foi só a Copa do Mundo acabar para o mercado começar a reagir. Também houve um incremento de 26% no número de lojas com crescimento nas vendas no mês, índice que é superior ao mesmo período de 2013”, explica o presidente da Anamaco, Cláudio Conz.
Ainda de acordo com a pesquisa, o aumento de vendas foi registrado em lojas de todos os portes e em todas as regiões do país, com destaque para o Nordeste, onde 51% dos estabelecimentos registraram crescimento. Em seguida vieram as regiões Sul (46%), Centro-Oeste (42%), Sudeste (33%) e Norte (32%).
“Todos os segmentos pesquisados apresentaram crescimento de vendas, sendo que os mais significativos foram: revestimentos cerâmicos, que cresceu 18%, telhas e caixas d’'água de fibrocimento, que cresceu 16%, aço, com14%, e portas e janelas de alumínio e cimento, que cresceram 13% cada”, completa Conz.
Os lojistas ouvidos pelo estudo esperam que o desempenho das vendas continue melhorando em agosto. “ Cerca de 70% dos estabelecimentos pesquisados acreditam em crescimento de vendas no mês de agosto. O resultado da pesquisa também se reflete na intenção de contratações, pois 26% das lojas pretende contratar funcionários no próximo mês e 46% pretende fazer novos investimentos nos próximos 12 meses”, explica o presidente da Anamaco.
Segundo a entidade, o varejo de material de construção deve crescer 3,5% em 2014 na comparação com o ano passado, quando registrou um aumento de vendas 4,4% superior a 2012 e um faturamento recorde de R$ 57,42 bilhões.
Fonte: Anamaco
-
17/07/2014 17:19:41
Isolamento térmico reduz emissões de GEE
O isolamento térmico de instalações pecuárias e substituição de soja por sementes de colza na alimentação animal são algumas das medidas para que criadores possam reduzir a emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE) em sua produção. A informação foi divulgada em reunião realizada pelo Parlamento Europeu, na semana passada, em Bruxelas.
Outras alternativas para redução foram destacadas pelo Parlamento, que incluem a produção de biogás e a utilização de energia solar nos locais de produção. A informação foi divulgada pelo site Global Meat News
-
17/07/2014 17:17:59
Telhado verde é alternativa e melhora isolamento
O verde invadiu as construções. No conceito, no projeto e até mesmo no telhado. Construtoras e clientes investem cada vez mais em coberturas sustentáveis para os seus imóveis. Conforme o diretor de sustentabilidade da Ecotelhado, Renan Machado Guimarães, a explicação para a procura crescente de consumidores pelos telhados verdes está nos benefícios que eles proporcionam: isolamento térmico, redução da ilha de calor e melhoria estética.
Segundo Guimarães, o investimento tem retorno no prazo médio de um ano, graças à economia de energia, resultado da troca de calor mais amena entre o interior do imóvel e o ambiente.
Além disso, ele afirma que a manutenção do telhado é simples. O importante é não esquecer da irrigação. Ele cita que há opções no mercado com reservatórios de água que facilitam a atividade. A poda também não é necessária, mas alguns proprietários optam por fazer mais pela questão estética.
Muitos projetos de obras apostam no telhado verde como diferencial
A engenheira agrônoma da Ecologic Construções, Alexandra Niederauer, reforça as vantagens do telhado verde. Segundo ela, além das questões ambientais como a purificação do ar urbano, através da fotossíntese e da absorção de poluentes, a vegetação na cobertura reduz significativamente a necessidade de climatização dos ambientes e a temperatura cai até 3°C. Alexandra afirma que o teto verde reforça a proteção estrutural do imóvel e elimina a concentração de calor nas coberturas, além de evitar a dilatação e trincas.
O vice-presidente de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Sinduscon da Grande Florianópolis, Olavo Kucker Arantes, ressalta que um dos primeiros empreendimentos a contar com o item no Estado foi o Terra Domus Estreito, um condomínio residencial localizado no Bairro Estreito, em Florianópolis, e que foi entregue há quatro anos. Hoje, Arantes diz que muitos projetos apostam no diferencial.
Um deles é o do Perlage Jurerê, empreendimento da Simple Empreendimentos Imobiliários, previsto para ser entregue daqui dois anos. A gerente do projeto Luana Taiza Morés destaca que a opção pelo telhado verde levou em conta o conforto térmico da edificação e também a estética da cobertura, que fica visível dos apartamentos situados em andares superiores.
:::Fique atento
Na hora da instalação, utilize uma camada impermeabilizante anti-raíz para evitar o surgimento de futuras patologias na edificação.
A manutenção é periódica e requer irrigação.
Se for um telhado verde vegetado com grama, é necessária a poda eventual. No caso de um jardim suspenso com outras plantas, não requer poda, pois ele não cresce muito.
Em caso de instalação não prevista no projeto, é importante verificar se a estrutura tem suporte para aguentar o peso da cobertura verde que varia de 60 a 250 quilos o metro quadrado (se estiver saturado de água), dependendo do sistema.
Quanto custa
R$ 120 o metro quadrado, podendo variar conforme o modelo e a vegetação utilizada.
Fonte: Ecotelhado e Ecologic Construções
-
04/06/2014 13:18:14
Isolamento térmico para residencias
O isolamento térmico é um método utilizado para reduzir a transferência de calor de fora para dentro. Para tornar a sua casa ‘à prova de calor’, o isolamento térmico é uma boa escolha. Uma casa isoladaé mais confortável porque a temperatura permanece consistente durante as mudanças climáticas. Mantém a temperatura da casa fresca no verão e quente no inverno. É muito útil para manter a temperatura da casa independente da temperatura no exterior.
-
04/06/2014 12:59:18
Aviarios modernos
O setor de postura brasileiro vem se dinamizando ao longo dos últimos 15 anos. Como resultado dessa dinamização, diversas regiões vêm cada vez mais se especializando nessa atividade. Dessa forma, pesquisas têm sido realizadas, tentando corrigirem os equívocos ou problemas negligenciados na implantação de aviários de aves de postura, tais como, a introdução da criação dessas aves em regiões com características climáticas diferentes e seleção de materiais de construção impróprios e não condizentes com padrões de conforto térmico das aves.
-
30/04/2014 11:11:09
Brasileiros pagariam mais por produto sustentável
Os brasileiros estão preocupados com o meio ambiente e pagariam mais caro por produtos sustentáveis. Esta é uma das conclusões do estudo global “O que motiva os consumidores do mundo” que tem com base a pesquisa Target Group Index, desenvolvida pela Kantar Media e difundida pelo IBOPE Media no Brasil e na América Latina.
Segundo a pesquisa, 69% dos brasileiros afirmam que pagariam mais por um produto ambientalmente amigável, ficando atrás apenas da República Dominicana (83%), Equador (74%) e China (71%). Percentuais bem acima da média mundial que é de 45%.
A partir do levantamento regular do TGIndex, mais de 20 mil pessoas foram entrevistas em nove regiões metropolitanas do país e, para esse estudo especial, mais de 800 mil pessoas no mundo.
Fonte: Embanews
Leia Também
-
BUILDSPUMA patrocina a equipe EESC-USP Formula SAE
-
SIAVS - BuildSpuma e Isolamento Térmico no Agro
-
Buildspuma participa da Expo Construção Offsite
-
Calor e corte de energia matam 40 mil frangos
-
Vendas de material de construção crescem 22%
-
Isolamento térmico reduz emissões de GEE
-
Telhado verde é alternativa e melhora isolamento